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Entenda nossos

Termos e Condições

PRÉ-REQUISITOS:

  • Independente da forma de pagamento, sempre será exigido do locatário um cartão de crédito válido, físico, de sua titularidade registrada na tarjeta, de instituição bancária e com limite disponível para bloqueio de segurança da locadora. O valor do bloqueio depende da categoria do carro, locadora e destino. Recomendamos que o cliente tenha um limite em seu cartão com no mínimo o valor total da locação + 20% ou o valor da franquia + 20%, o que for de maior quantia. Extras de balcão podem acrescer valores no bloqueio de segurança.
    Algumas locadoras e categorias possuem tabela base de bloqueio de segurança e podem ser maiores que a soma acima.

-Para algumas categorias de veículos poderá ser exigido mais de um cartão para o bloqueio de segurança, podendo ser obrigatório que um dos cartões seja Diners ou Amex.

-Nenhum valor é efetivamente debitado do cartão de crédito até o encerramento do contrato. O desbloqueio será solicitado pela locadora à administradora do cartão na devolução do veículo e o prazo para conclusão do desbloqueio depende da administradora do cartão de crédito.

Em locações de tarifas denominadas SEM SEGURO, a locadora pode solicitar o valor venal do veículo como bloqueio caução, mesmo em casos onde o seguro do cartão de crédito será utilizado. **A locadora também poderá solicitar algum comprovante de validade do seguro previsto no cartão de crédito.

  • Em locações +30 diárias a locadora pode solicitar retorno na loja para nova assinatura de contrato entre a 27ª a 30ª diária, mesmo que a reserva contemple um total maior de diárias. **

-Locações com +27 diárias podem exigir pagamento somado ao bloqueio de segurança na retirada.

-Não serão aceitos cartões de débito, Cash Cards ou depósitos em espécie. Bancos digitais podem ter seus cartões reprovados.

-A idade mínima para a locação de um carro é de 25 anos, em alguns países pode ser exigido 30 anos, consulte-nos. Exceções se aplicam e devem ser consultada previamente junto a locadora

  • É obrigatória a apresentação da carteira de habilitação nacional física do locatário, original, válida, definitiva, e com vigência mínima de 01 ano. Certos países e regiões exigem carteira de habilitação internacional, tais como Itália, Grécia, Rússia, Emirados Árabes, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Oriente Médio, Estados Unidos (apenas estado da Geórgia), dentre outros, que somente será aceita juntamente com a nacional. Mesmo em países onde a habilitação nacional do condutor é aceita ou que utilizam alfabetos não romanos, recomendamos o porte da habilitação internacional.

-No ato da contratação, um bilhete aéreo e/ou passaporte poderá ser solicitado, como prova de residência no Brasil.

-Condutores adicionais estarão sujeitos às mesmas regras do locatário e deverão estar presentes na abertura do contrato.

  • A locadora se coloca no direito de recusar a entrega do veículo a locatários que não preencham estes requisitos, que possuam pendências como multas em aberto ou que ela considere incapaz de conduzir o carro.

-O voucher de pré-pagamento deverá ser impresso e apresentado no ato da retirada do veículo, em contrário não poderá ser aplicado. Este documento é intransferível.

  • Vouchers diferentes do enviado pela Mobility não serão considerados pela locadora e o valor da locação será cobrado do locatário.

**DETALHES IMPORTANTES:

-Retirada do veículo**: Procure sempre chegar alguns minutos antes do horário previsto em sua reserva. Em caso de atraso, a locadora reserva-se no direito de não disponibilizar o veículo reservado.

-No caso de retirada em aeroportos, é importante informar o número do voo de chegada, para o caso de atrasos do voo. Certos atrasos podem ser considerados no show e acarretar o cancelamento da reserva. Certifique-se do terminal em que sua reserva foi confirmada.

**- No momento do aluguel, os agentes da locadora oferecerão coberturas não incluídas no plano reservado, que são opcionais e não devem ser aceitas caso não tenha interesse. Nenhuma delas é obrigatória e, portanto, a recusa não impede a retirada do veículo. A sua assinatura ou a rubrica de aceite no contrato incorrerá em custo adicional.

-Também poderá ser oferecida uma mudança opcional de categoria de veículo, diferente da reservada. Seu aceite não é obrigatório, mas se aceito, acarretará em custo adicional.

-Devolução do veículo**: Ao retirar seu veículo, certifique-se sempre da carência para devolução do mesmo, para não ser cobrado por 01 dia adicional. Cada diária corresponde a 24 horas de locação.

-Confira atentamente o recibo de devolução do veículo e fechamento do contrato. -Recomendamos ao locatário acompanhar a vistoria do veículo no ato da retirada e devolução e registrar fotos e vídeos. É importante registrar para a locadora quaisquer danos ou avarias existentes, assim como condições de limpeza e conservação do veículo. A locadora poderá realizar cobranças posteriores à data de devolução caso seja constatado o mau uso do carro ou avarias decorrentes de sua locação.

-KM: Algumas categorias e tarifas possuem quilometragem limitada. Verifique em seu voucher a quilometragem inclusa e o valor do Km extra.

-Combustível: você sempre receberá o veículo com o tanque cheio e deverá devolvê-lo da mesma maneira. Caso contrário, o combustível será cobrado ao custo da locadora.
Categorias elétricas contam o nível de recarga na data da retirada.

Em algumas localidades, a locadora oferece a opção de compra antecipada do tanque de combustível a um custo pré-determinado, por litro.

Caso esta opção seja aceita, o veículo deverá ser devolvido com um mínimo de combustível, pois não haverá reembolso. Favor checar os custos aplicáveis, no momento da retirada do veículo. Guarde com você o comprovante do último reabastecimento, para o caso de questionamento posterior junto à locadora.

Tarifas Confira o que está incluso na sua tarifa confirmada.

SEGUROS: Além das proteções contratadas em sua reserva, as locadoras poderão oferecer proteções adicionais, que são opcionais e não obrigatórias. Recuse aqueles que não forem de seu interesse.

**Não haverá reembolsos das proteções uma vez assinado o contrato de locação.

  • CDW (Collision Damage Waiver/Proteção Danos e Colisão)**: Isenta de responsabilidade por danos causados ao veículo da locadora, em caso de colisão, danos e incêndio (lataria, motor e parte elétrica), desde que provado que os mesmos foram causados pelo condutor e não ocorreram por uso indevido do veículo. Franquias se aplicam. - SUPER CDW/Premium protection/Full protection: Complemento do CDW que isenta ou reduz o valor da coparticipação em casos do uso CDW. - TP (Theft Protection /Proteção Roubo e Furto): Proteção contra roubo e furto do veículo. Franquias se aplicam. A proteção TP não cobre furto, roubo ou extravio de equipamentos extras. - SUPER TP/Premium protection/Full protection: Complemento do TP que isenta ou reduz o valor da coparticipação em casos de uso do TP.
    - PAI (Seguro de Acidentes Pessoais): Seguro de acidentes pessoais para o locatário e seus familiares dentro do veículo. Consulte detalhes com a locadora. - Third Party- Proporciona um suplemento de cobertura em caso de sinistros com danos pessoais e/ou materiais, ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Consulte valor de cobertura em seu contrato de locação.

Como regra geral, as coberturas excluem perda ou danos a acessórios, pneus, rodas e suspensão, vidros, perda ou danificação de chaves, parte interna, porta malas e documento do veículo.

ATENÇÃO:

  • O valor da locação especificado no voucher pode não cobrir despesas extras, tais como taxas aeroportuárias / governamentais; seguros opcionais; taxas de rodagem e retorno (quando aplicáveis); custos com motoristas adicionais; dias excedentes ao período de reserva original; upgrade de categoria e reabastecimento.

- Para sua conveniência, as locadoras oferecem em suas lojas assentos infantis, sistema de navegação, tag eletrônica de pedágios, correntes de neve, etc. Verificar disponibilidade e valores no ato da reserva.

Dependendo do período do ano alguns equipamentos tornam-se obrigatórios, como pneus e equipamentos de inverno/neve.

-Tag eletrônica para pedágios: Grande parte da frota das locadoras já estão equipadas com tags eletrônicas. Na retirada se certificar qual empresa é a administradora da tag instalada e quais vias ela é aceita.

A não ativação prévia da tag e seu uso sem a devida autorização em contrato, pelo cliente e locadora, podem resultar em taxas administrativas extras, além dos valores de pedágios e da taxa de ativação previstas em contrato entregue na retirada.

Algumas vias e rodovias possuem apenas pedágios eletrônicos e é de responsabilidade do condutor verificar esta informação antes de utilizar estas vias e rodovias.

Favor notar que a taxa governamental, incluída ou não na tarifa, será aplicada sobre todas as despesas extras. Estes serviços, quando contratados, devem ser pagos em moeda local no ato da devolução do veículo.

**- Ao retirar o veículo, verifique se o mesmo utiliza Diesel (Gasóleo/Gasol), Gasolina ou é elétrico. Você será responsabilizado por danos causados ao veículo, por reabastecimento errôneo. **

  • Qualquer alteração no período de locação poderá ocasionar modificação no preço confirmado na reserva original. A extensão do período contratado deverá ser solicitada pelo telefone informado no contrato, junto à locadora escolhida.
    Caso o cliente não informe a locadora/loja da extensão da locação multas poderão ser aplicadas.

  • Certos grupos de veículos não podem ser conduzidos fora do país de origem (local de retirada), ilhas e sul da Itália. Consulte-nos. Qualquer travessia entre continente/ilhas, estados ou países, mesmo sendo permitida, devem ser avisadas para a locadora na retirada do veículo. Custos adicionais podem ser aplicados.

**Restrições de circulação: Países como Itália, Espanha, Alemanha, México, Peru e outros possuem áreas/regras com restrições de circulação que variam desde de taxas a serem pagas para entrada, controle de emissão de carbono emitido veículo, proibição total de entrada, rodízio de placas, etc. Consulte sempre as regras de tráfego antes da viagem.

O condutor é totalmente responsável por consultar as regras dos países/cidades a serem visitados. **

  • Para locações na Itália às locadoras podem aplicar taxa adicional, não inclusa em seu voucher, referente a devoluções com uso de garagens públicas (Ex Veneza).

  • Veículos são confirmados por categoria/grupo e não por modelo específico, não sendo garantido marca, ano, cor, final de placa ou configurações específicas. Os modelos podem sofrer variações na renovação de frota da locadora, sem prévio aviso. A capacidade de bagagem dos carros poderá ser reduzida de acordo com o número de ocupantes ou modelo entregue.

  • Acidentes/Sinistros: Em caso de acidente, furto ou dano ao veículo locado, é necessário que as autoridades locais responsáveis e a locadora sejam comunicadas. Verifique em seu contrato de locação o número da assistência e certifiquem-se quais as coberturas existentes em sua locação. Mesmo em tarifas sem franquia poderá haver cobranças de taxa administrativa.

Verifique atentamente os termos do contrato de locação.

**- Algumas proteções não oferecem cobertura em caso de capotamento. Por favor, verifique atentamente o contrato de locação. **

  • O não cancelamento de locações garantidas com cartão de crédito e com pagamento antecipado, dentro dos prazos estabelecidos na confirmação da reserva, implicará na cobrança de “No Show” (Desistência sem Cancelamento) de acordo com as regras descritas na confirmação da reserva.

  • Multas por infrações de trânsito são aplicadas pelo País/Estado/Cidade onde ocorreu o fato, e não pela locadora. Para a quitação dos mesmos, é necessário que o locatário do veículo se dirija ao Consulado do país da ocorrência ou siga as instruções recebidas. Uma taxa administrativa da locadora será aplicada.

  • A notificação de ocorrência de danos e/ou multas será enviada ao locatário posteriormente ao fechamento do contrato.

  • O pagamento da taxa administrativa enviada pela locadora não representa o pagamento da multa gerada pelo governo local.

**REEMBOLSO:

  • Algumas locadoras não autorizam reembolso em caso de diárias não utilizadas, consulte nosso departamento de Qualidade ou as informações do seu voucher.

  • Algumas tarifas aplicadas podem ser promocionais e, em caso de reembolso, podem ser recalculadas e sofrer alterações. ** -Taxa de cancelamento e no show: Consulte atentamente sua confirmação de reserva para condições de cancelamentos e não utilização das reservas. Algumas formas de pagamentos e locadoras podem aplicar 100% de multa. Para reembolso, será necessário abrir uma solicitação via e-mail e, posteriormente, apresentar os documentos necessários. Favor notar que o prazo para solicitação de reembolsos é de 30 dias da data de devolução do veículo e que os mesmos podem demorar até 30 dias para serem processados.

Nossa equipe de pós-venda está à sua disposição para o caso de dúvidas ou verificação de contratos e valores cobrados pela locadora, através do e-mail qualidade@mobility.com.br.

Casos em que for necessário suporte durante a utilização da reserva, poderão ser tratados diretamente entre locatário e locadora.

Todas as locações estão sujeitas aos termos e condições da locadora selecionada vigentes no momento e local da locação e do respectivo contrato.

Cada locadora tem suas particularidades e nomenclatura ao redigir seus contratos. Leia-o com muita atenção.

Todas as tarifas oferecidas pela Mobility são válidas apenas para condutores latino- americanos e portadores de documentos originários desta região.

O contrato é emitido no idioma local onde se inicia a locação e nem sempre contém informações em inglês e/ou português.

Obrigado por contratar os serviços da MOBILITY ONLINE.

*** Condições sujeitas à alteração sem aviso prévio. Por favor, sempre consulte os termos e condições válidas para a sua reserva na retirada.**