20 março 2018

Roteiro | Suiça: Roteiro gastronômico

Imagine reunir numa só país o melhor das culturas alemã, francesa e italiana? A Suíça é esse país e, no roteiro que apresentamos a seguir, temos sugestões para provar o melhor de cada culinária ao longo do caminho. Além da comida excelente, a viagem tem lagos, montanhas cobertas de neve, compras elegantes e atrações históricas que estão entre as melhores da Europa. Uma viagem que merece um mês!

Dia 1 Zurique – 20 km
Aluguel de carro Zurique – 20 km
Você se sentirá muito bem-vindo em Zurique. Trata-se da cidade com mais alto poder aquisitivo do planeta. Para sentir o clima, dê uma olhada nas vitrines da Banhofstrasse, onde está o melhor de tudo, de charutos a joias e casacos de pele. Entre uma loja e outra, atrás de fachadas discretas, acontecem algumas das maiores negociações financeiras do mundo, no interior nos bancos suíços. Aproveite também o dia para roteiros culturais: a cidade tem mais de 100 galerias de arte e 50 museus

Museus de Zurique
Se você é apaixonado por arte, não deixe de conhecer o museu Graphische Sammlung (www.gs.ethz.ch), que tem um vasto arsenal de trabalhos em madeira e gravações de artistas como Rembrandt, Goya e Picasso, com entrada franca. Outro curioso museu da cidade é Museu do Relógio Beyer (www.beyer-ch.com), um paraíso para os aficionados em design.

. Para fazer suas refeições, escolha o Odeón (Am Bellevue), um café histórico que vive lotado, ou a cervejaria Zeughauskeller (Banhofstrasse 28).

Dia 2 Zurique / Lucerne – 68 km
Aluguel de carro Zurique / Lucerne – 68 km
Graças às boas estradas e as distâncias pequenas, você pode partir de Zurique bem no final da manhã para almoçar em Lucerne. Uma boa dica é parar o carro próximo da cidade história (onde carros não entram), escolher um café e relaxar. À tarde, confira as principais atrações da cidade, a Kapellbrücke (Ponte da Capela, 

Kapellbrücke
Mais antiga ponte coberta de madeira da Europa, construída no século 14, a Kapellbrücke passa sobre o Rio Reuss e é o maior símbolo da cidade. Colada na ponte, a Wasserturm (torre de água) já foi usada como prisão, câmara de tortura e arquivo municipal. Hoje, é uma loja de suvenires. Outra ponte coberta da cidade é a Spreuerbrucke, construída em 1408.

) e o Löwendenkmal (Monumento Leão), uma imensa escultura de um leão caído feita no século 19 em homenagem a guardas suíços que morreram defendendo o país. Se quiser jantar no centro histórico, duas dicas preciosas: o Zur Pfistern, com uma agradável varanda com mesas (apenas no verão) com vista para o Lago Lucerne, ou o Old Swiss House, mais turístico, mas com uma ótima coleção de antiguidades e um cardápio de especialidades suíças bem honesto.

Dia 3 Lucerne – 40 km
Aluguel de carro Lucerne – 40 km
Os passeios ao redor de Lucerne rendem algumas das mais belas e bucólicas paisagens do país. Saia de manhã para visitar o Monte Rigi. Seus 1797 metros são acessíveis por um teleférico ou por um trem, em trilha bem íngreme. Do alto, é possível ver até a Floresta Negra, já do lado alemão. Ao descer, continue contornando o lago e escolha conhecer as deslumbrantes vilas de Viznau ou Goldau. À noite, em Lucerne, você pode jantar com estilo no La Vague, o bistrô do Hotel des Balances com vista para o lago e um cardápio repleto de bons peixes.

Dia 4 Lucerne / Berna – 120 km
Aluguel de carro Lucerne / Berna – 120 km
O centro histórico de Berna, cidade fundada no século 12 e reconstruída após um incêndio no século 15, é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Duas torres marcam o cenário: Zytglogge (torre do relógio), antigo portão de entrada da cidade, e a Münster, torre de 101 metros da Catedral 

Catedral de Berna
Com linhas espaçosas e magníficas, a Catedral Münster começou a ser construída em 1421 e levou mais de quatro séculos para ser concluída. Nesse meio tempo, a Reforma transformou a igreja católica em protestante, e algumas das imagens que forravam o seu interior foram apagadas por causa da nova crença. Mas restou um vitral belíssimo do século 15 e uma cena acima da porta que mostra boas almas indo para o céu, conduzidas pelo arcanjo Miguel, e más almas, entre elas o papa, sendo levadas para o inferno.

. Depois de se acostumar com o clima da cidade (ou melhor, de parar de fotografar sem parar), perca-se nos seis quilômetros de galerias cobertas por arcadas que circundam a cidade. Eles formam uma imensa área de compras a céu aberto, com artesanato, artigos elegantes, restaurantes, cafés e confeitarias. Se você tiver tempo, vale a pena visitar o Centro Paul Klee

Centro Paul Klee
Quatro mil obras do pintor suíço Paul Klee (1879-1940) fazem parte da coleção do Centro que leva seu nome, perto do centro de Berna. Na sala de acervo permanente, a cada seis meses são trocadas as 200 pinturas expostas, para que se possa conhecer mais da obra abstrata e muito colorida do pintor. O Centro Paul Klee é uma construção é arrojada, criada pelo arquiteto italiano Renzo Piano em 2005, com espaços diferenciados como as salas que exibem os objetos usados pelo pintor em seu trabalho.

, com obras do pintor nascido na cidade. Uma curiosidade: com cerca de 122 mil habitantes, Berna é a capital da Suíça e cidade onde o físico alemão Albert Einstein morou por 7 anos, casou-se e desenvolveu a Teoria da Relatividade.

Dia 5 Berna / Lausanne – 106 km
Aluguel de carro Berna / Lausanne – 106 km
Hoje é dia de deixar a Suíça alemã para entrar no seu lado francês. Lausanne, construída sobre três colinas, fica à beira do Lago Genebra, é cercada de vinhedos e tem belos cenários alpinos. A cidade velha conta com construções pitorescas nos arredores da estação de trem. A oferta gastronômica é grande e vai ser difícil não querer provar um típico fondue. No belíssimo Palácio Beau-Rivage (Place du General-Guisan), de frente para o lago, fica um restaurante informal muito frequentado pelos moradores da cidade. A cozinha mais clássica pode ser encontrada no Café du Grütli (Rue de la Mercerie), que serve bons fondues.

Dia 6 Lausanne / Montreux – 30 km
Aluguel de carro Lausanne / Montreux – 30 km
A viagem de Lausanne para Montreux parece saída de um filme: nos 15 quilômetros à margem do Lago Genebra misturam-se montanhas cobertas de neve, o lago em si e construções em estilo belle époque, inclusive muitos hotéis – afinal, essa é a elegantérrima Riviera Suíça. Recarregue as baterias caminhando à beira do Lago Genebra, repleto de bons restaurantes e cafés. A inspiração do local é tão grande que foi aqui que Igor Stravinsky compôs A Sagração da Primavera e Petroucka. Também viveram na cidade Tolstoy, Hans Christian Andersen, Flaubert, Byron e Dostoyevski. A cidade é também conhecida por um festival anual de música. À tarde, vale a pena visitar o Château de Chillon 

Château de Chillon
Construído no século XIII, o Château de Chillon está entre os mais bem preservados castelos da Europa. Sua construção, entre uma montanha e as águas de Veytaux, fez com que ele servisse como prisão durante um bom tempo. A capela, o quarto do duque e a torre dão uma bela ideia dos duros tempos vividos ali na metade do milênio passado. No inverno, a neve cobre o telhado de Chillon e torna o cenário ainda mais deslumbrante.

, maior atração da cidade.

Dia 7 Montreux / Interlaken – 147 km
Aluguel de carro Montreux / Interlaken – 147 km
De volta ao território alemão, dirija com seu carro alugado até a aconchegante Interlaken. A boa do dia é visitar o Jungfraujoch, um mirante a 3454 metros que revela as montanhas e o glaciar Aletsch, o mais longo rio de gelo da Europa, com 22 quilômetros. A subida, por incrível que pareça, é feita de trem, numa trilha que corta montanhas e vai ficando cada vez mais gelada. No topo, a mais alta estação de trem do continente. À noite, aqueça-se jantando no Im Gade, restaurante do Hotel du Nord (Höheweg 70) com excelentes carnes de caça e especialidades germânicas.

Dia 8 Interlaken / Ascona – 183 km
Aluguel de carro Interlaken / Ascona – 183 km
A face menor da Suíça é a italiana, ao sul do país. Vá direto ao coração dela, seguindo em direção ao lago Maggiore e parando em Ascona, um dos pontos turísticos mais exclusivos da Suíça. Com hotéis maravilhosos, butiques elegantes, banhos de praia (ou melhor, de lago) e um clima artístico no ar, essa vila de 5 mil habitantes é puro charme. Não deixe de visitar a Igreja de San Pietro e Paolo, construído no século 16. Reserve a tarde para caminhar pelas ruelas e tome um café curtindo o visual para o Lago Maggiore. Os restaurantes mais típicos ficam na Piazza Motta – o mais tradicional é o Da Ivo (Via Collegio 11), que serve um inesquecível linguetti com tinta de lula e frutos do mar.

Dia 9 Ascona / Davos – 160 km
Aluguel de carro Ascona / Davos – 160 km
Reserve o dia para apreciar a paisagem entre Ascona e Davos. A gelada Davos é ideal para férias saudáveis em contato com a natureza – quando não está coberta de neve. Ao redor da cidade ficam nada menos que 450 km de trilhas para caminhadas com um visual de tirar o fôlego! A infra-estrutura dispensa qualquer comentário, afinal é aqui que se reúnem anualmente os principais líderes mundiais no Fórum Econômico Mundial de Davos.

Dia 10 Davos / St. Gallen – 135 km
Aluguel de carro Davos / St. Gallen – 135 km
St. Gallen fica no múltipla fronteira de quatro países (Alemanha, Franca, Áustria e Lichtenstein) e é maior cidade da Suíça Oriental. Fundada no século 7, St. Gallen foi durante séculos a capital têxtil do país. É o local ideal para passeios para a região do Appenzellerland (uma amostra típica da vida rural suíça, embora a alguns ela pareça turística demais) ou para o Lago Bodensee. Não deixe de fazer uma visita ao complexo Universitário de St. Gallen e a Stiftsbibliothek (biblioteca), construída em 1758-1767 e com mais de 100 mil livros em seu acervo. A sala da biblioteca é um dos maiores tesouros do país, com ornamentos em madeira e metais.

Dia 11 St. Gallen / Zurique – 85 km
Aluguel de carro St. Gallen / Zurique – 85 km
Hora de voltar para Zurique e para casa. Despeça-se do país com uma refeição no romântico La Rotonde (Kurhaustrasse 65), de cozinha francesa e iluminação com velas, ou na agitada Zeughauskeller (Banhofstrasse 28), cervejaria com cardápio alemão também indicada por nós no primeiro dia desta viagem.

 

As melhores locadoras, carros de luxo, transfers e motoristas à sua disposição na Mobility.
Alugue agora o carro que mais combina com essa viagem no site www.mobility.com.br!

Compartilhe com seus Clientes

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A MOBILITY TURISMO SA utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar as Páginas aos seus interesses e necessidades, bem como para compilarmos informações sobre a utilização de nossos sites e serviços, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras nas Páginas.
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Fale agora com um dos nossos consultores.