21 de agosto de 2018

Roteiro | Roteiro para os radicais: surf, skate e bike na Califórnia

Califórnia, o berço do surf, skate e Hardcore. Um dos destinos mais desejados pelos aventureiros que desejam fazer a melhor viagem aventureira do mundo. Com mais de 1,3 mil Km de costa recheados de ondas de alto nível, a Califórnia chama a atenção pelas belas praias, belas garotas e, é claro, pelo surf classe A.

Califórnia, o berço do surf, skate e Hardcore. Um dos destinos mais desejados pelos aventureiros que desejam fazer a melhor viagem aventureira do mundo. Com mais de 1,3 mil Km de costa recheados de ondas de alto nível, a Califórnia chama a atenção pelas belas praias, belas garotas e, é claro, pelo surf classe A.

Onda boa e pessoas apaixonadas por skate e bike existem nos 5 continentes do nosso planeta, mas somente na Califórnia você vai encontrar pessoas que respiram esporte diariamente. A melhor época para uma viagem na Califórnia é entre setembro e fevereiro. O Swell (a série de ondas com maior tamanho) por lá é constante o ano inteiro, mas essa é uma ótima data para enfrentar o mar sem muitos turistas ou outros surfistas.

Prepare sua mala para passar pelo menos 10 dias por lá. Mas, se puder ficar mais, você com certeza não irá se arrepender.

Comece sua viagem em San Diego, no sul da Califórnia. Depois do Hawaii, San Diego é o melhor destino para se surfar. Praias como Coronado Beach (15 minutinhos do centro da cidade) ou a famosíssima Ocean Beach (também pertinho do centro) fazem a cabeça dos surfistas por terem, além de belas ondas e uma grande extensão, uma galera jovem, descontraída e alternativa. Se, no dia seguinte de um dia inteiro de surf, você quiser descansar as pernas em uma praia magnífica, vá até a La Jolla, que fica a meia hora de carro de Coronado Beach ou 20 minutos do centro. La Jolla significa “a jóia”, em espanhol. E não tem este nome por acaso: com casas e condomínios de  alto luxo em sua orla, a praia é margeada por rochedos que, por intervenção do mar, tem diversas formas e cores. 

No terceiro dia, siga rumo ao norte, em direção a Los Angeles (195km de San Diego). No caminho, points como Trestles e Huntington Beach devem ser explorados. Já em LA, aproveite para remar com seu skate pelo calçadão, apreciando as lindas e altas palmeiras que margeiam as avenidas.

Uma praia essencial para os skatistas é a Venice Beach. Lá, no meio da praia, na areia, você vai encontrar um halfpipe com vários graus de ondulação e tamanhos. Pessoas de todos os tipos param para olhar, tirar fotos, ou brigar por um espacinho para fazer suas manobras.

Não deixe de visitar também o píer de Santa Mônica, que é literalmente a praia ao lado de Venice Beach – 30 minutos de caminhada no máximo ou 15 minutos de bike na faixa de ciclistas (você pode alugar bikes nas duas praias). Na famosa Santa Mônica, além de experimentar delícias quase sempre vindas do mar em vários restaurantes (sempre lotados) do píer, você pode se arriscar na montanha-russa amarela ou na brilhante roda gigante, dois símbolos desta praia.

Depois de três dias em LA, continue seu rumo para o norte. Depois de mais ou menos 1h45m de viagem, pare em Santa Barbara para surfar em Rincon, pointbreak muito famoso na região. Um dia nesta pacata cidadezinha já é suficiente para renovar as energias da agitada Los Angeles. Siga viagem até São Francisco (mais 525km), mas antes faça uma parada para dropar nas águas congelantes de Steamer Lane. Chegando em São Fancisco faça compras em uma das Surf Shops mais famosas de lá, a Mollusk Surf Shop.

 
As melhores locadoras, carros de luxo, transfers e motoristas à sua disposição na Mobility.
Alugue agora o carro que mais combina com essa viagem no site www.mobility.com.br!
Deixe um comentário: