09 de July de 2018

Roteiro | Canadá: O melhor do oeste

Ao longo das Montanhas Rochosas, perto da divisa com os Estados Unidos, está um dos cenários mais magníficos do Canadá – e de todo o continente: o conjunto de picos nevados, lagos azuis e florestas da região de Banff e Calgary. Mas o oeste do Canadá não é “apenas” natureza: aqui fica Vancouver, cidade pulsante e cheia de verde à beira do Pacífico. Alugue um carro e aproveite.

Ao longo das Montanhas Rochosas, perto da divisa com os Estados Unidos, está um dos cenários mais magníficos do Canadá – e de todo o continente: o conjunto de picos nevados, lagos azuis e florestas da região de Banff e Calgary. Mas o oeste do Canadá não é “apenas” natureza: aqui fica Vancouver, cidade pulsante e cheia de verde à beira do Pacífico. Alugue um carro e aproveite.
Dia 1 Calgary – 25 km
Aluguel de carro Calgary - 25 km
Na chegada em Calgary, aproveite para ambientar-se com uma das regiões mais desenvolvidas do continente americano. Principal cidade da província de Alberta, Calgary sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 e seu Parque Olímpico é uma boa atração para se visitar. Mas, apesar da neve, a cidade lembra em tudo o Velho Oeste e o Texas, nos Estados Unidos – tanto pela paisagem árida como pela posição de produtora de petróleo. Eventos de música country e rodeios completam o clima.fake rolex

Dia 2 Calgary / Banff / Canmore – 160 km
Aluguel de carro Calgary / Banff / Canmore - 160 km
Pela manhã, em Calgary, aproveite para conhecer Chinatown. Siga, depois, para Banff. Nessa cidade aos pés das Montanhas Rochosas fica o primeiro parque nacional canadensa, que leva também o nome de Banff e é lar de atrações variadas, como os ursos. Repleta de boas estações de esqui, Banff é um destino invernal o ano todo, com picos nevados, lagos plácidos e vida selvagem à vista. Vale a pena subir no teleférico da Sulphur Mountain para ver vistas magníficas da cidade. Outras atrações de peso são as Bow Falls e o Banff Natural History Museum. Depois, siga para Canmore, cidade com muitos bed & breakfasts de qualidade.

Dia 3 Canmore / Lake Louise / Columbia Icefields – 200 km
Aluguel de carro Canmore / Lake Louise / Columbia Icefields - 200 km
Prepare-se para um dia de grandes cenários. Logo cedo, abasteça o carro alugado e pegue a Bow Falls Parkway com destino a Icefields Parkway. No caminho, faça uma parada em Lake Louise

Lake Louise
O tom azulado da água é “apenas” reflexo do céu. O azul só não é totalmente uniforme porque no espelho de Lake Louise também aparecem as montanhas nevadas ao redor do lago. O lago, cercado por montanhas e pela geleira Victoria, é o cenário é o mais fotografado do país e seu mais conhecido cartão-postal. Detalhe: ele é lindo em qualquer época do ano.

, o maior cartão postal do Canadá. Depois, continue pela Icefields Parkway, estrada que passa próxima de mais de 100 glaciares. Vale a pena parar em Bow Lake, com uma imensa geleira de mesmo nome, e Peyto Lake, sob a montanha Bow, a mais alta da região (com 2088 metros). No Glaciar Columbia a grande pedida é fazer um passeio guiado pela geleira (você pode caminhar sobre ela ou usar snowmobile). No final do dia, volte para Canmore.

Dia 4 Canmore / Kelowna – 510 km
Aluguel de carro Canmore / Kelowna - 510 km
Hoje você sairá da província de Alberta para a Columbia Britânica – lembre-se de acertar seu relógio, pois aqui há mudança de fuso com uma hora de “atraso”. Saia cedo via Spiral Tunnels e siga para o Parque Nacional Yoho, com seus paredões de gelo, montanhas, o belíssimo Emerald Lake e as Takakkaw Falls. Ou siga direto para a região do Parque Nacional Glacier, repleto de geleiras e cenários magníficos. Para seguir viagem no final da tarde, saia pela cidade de Revelstoke, passe pelo Vale Okanagan

Okanagan
O vale de Okanagan é a maior região produtora de vinhos do Canadá. Cidade mais quente que as vizinhas (mas ainda fria, pois estamos no Canadá), tem nas praias, nas atividades aquáticas e nas vinícolas suas principais atrações. São mais de 100 vinícolas, quase todas pequenas e tocadas por famílias, num percurso que pode ser feito em menos de três horas.

e encerre o dia em Kelowna, principal cidade do vale.

Dia 5 Kelowna / Vancouver – 380 km
Aluguel de carro Kelowna / Vancouver - 380 km
Kelowna é reconhecida mundialmente como um dos santuários turísticos mais espetaculares da Columbia Britânica, não só pela sua localização em pleno vale dos vinhos, como pela vizinhança de cenário diferenciado, com cara de balneário de inverno. Deixe a cidade com destino a Vancouver através da estrada Coquihalla. Se chegar cedo, ainda dá tempo de ir direto para o Parque Stanley

Parque Stanley
No meio da moderna cidade de Vancouver, o Parque Stanley é uma grande área verde tem jardins de diferentes estilos, praias, trilhas e sedia o Aquário de Vancouver, onde vivem orças, golfinhos e baleias beluga – que enlouquecem não apenas as crianças, mas também os adultos. A cidade tem outras áreas verdes dignas de visita, como o parque Capiliano (com uma enorme ponte suspensa), o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, primeiro jardim clássico chinês construído fora da China, e o Jardim Botânico de VanDusen.



Dia 6 Vancouver – 30 km
Aluguel de carro Vancouver - 30 km
Para a etapa final de seu roteiro com carro alugado no Canadá, recomendamos uma visita à baía de Vancouver e às áreas costeiras da cidade. Há companhias que oferecem cruzeiros para melhor explorar a região e tirar fotos magníficas da cidade vista do Pacífico. Se você quiser ficar mais dias na cidade, aproveite para conhecer Whistler, uma das estações de esqui mais famosas do Hemisfério Norte, a 120 quilômetros da cidade. Ou siga para Victoria, a “cidade-jardim” distante 107 quilômetros de Vancouver, onde a tradição é tomar um chá à inglesa à tarde rodeado de jardins fabulosos. Se não quiser deixar Vancouver, ótimo também: a cidade tem vida cultural intensa, excelentes restaurantes, museus, casas noturnas, lojas…

 

As melhores locadoras, carros de luxo, transfers e motoristas à sua disposição na Mobility.
Alugue agora o carro que mais combina com essa viagem no site www.mobility.com.br!
Deixe um comentário: