Blog Mobility todas
BLOG232432432423432423423432423432432432432432432 Roteiros Espanha

30 de julho de 2018

Roteiro | Portugal: O Caminho das Capitais

Dia 1 Lisboa – 19 km
Aluguel de carro Lisboa - 19 km
Um gran-tour pelos principais pontos da cidade é a melhor maneira de começar a viagem. Tudo no seu tempo, sem pressa, já que você tem a liberdade de ir e vir com seu carro alugado no momento que desejar. Vale a pena explorar os clássicos! 

Dia 1 Lisboa – 19 km
Aluguel de carro Lisboa - 19 km
Um gran-tour pelos principais pontos da cidade é a melhor maneira de começar a viagem. Tudo no seu tempo, sem pressa, já que você tem a liberdade de ir e vir com seu carro alugado no momento que desejar. Vale a pena explorar os clássicos! Comece com o bairro de Belém, um lugar que enternece os brasileiros, já que tudo o que se vê por ali diz respeito à época do descobrimento. A Torre de Belém, fortaleza que serviu de ponto de partida das caravelas. O Mosteiro dos Jerônimos, maravilhosa construção iniciada em 1501 que foi financiada com o comércio de especiarias. Ao lado, um edifício, moderno na medida exata, atrai como imã: o Centro Cultural de Belém. Outro local especial para se visitar é o Castelo de São Jorge, erguido no topo de uma colina, o Castelo é rodeado de terraços e foi erguido após a reconquista de Lisboa dos Mouros, em 1147. Deixe um tempo reservado para a gula mais famosa de Lisboa: os pastéis de Belém. A loja abriu em 1837 e é um sucesso! Uma boa opção de almoço é o restaurante “João do Grão” (Rua Correeiros 222). Como o vinho é o elemento principal da maioria dos restaurantes de Lisboa, nada melhor do que terminar o dia em um dos wine bars da cidade, locais onde é possível petiscar e, principalmente, provar os grandes néctares lusos. Minha dica é o Chafariz do Vinho (Rua da Mãe dÁgua à Praça da Alegria), que funciona dentro de uma das torres do antigo aqueduto de Lisboa.

Dia 2 Lisboa/Cascais/Sintra/Estoril/Lisboa – 86km
Aluguel de carro Lisboa/Cascais/Sintra/Estoril/Lisboa - 86km
Após o café da manhã, caia na estrada. Em Cascais há praias sossegadas e outras de mar forte, caso do Guincho (10 km do centro da cidade). Seguindo essa mesma estrada chegará a Sintra, o refúgio do verão dos reis lusos. No centro, o Palácio Nacional de Sintra é um colosso emoldurado por chaminés do século 14. Todo esse percurso tem aproximadamente 80 km (ida e volta), o que permite que você o faça com calma.

Dia 3 Lisboa/Albernoa/Beja – 236 km
Aluguel de carro Lisboa/Albernoa/Beja - 236 km
Após o café da manhã, seguir viagem para uma região de paz em Portugal: o Alentejo. A tranquilidade e a boa comida é a combinação perfeita para quem procura descanso. São intermináveis planícies, onde o que mais se vê são oliveiras, sobreiros, pastos e vinhedos. No caminho para Beja, vale a pena uma visita na vinícola Herdade dos Grous. O enoturismo é uma das prioridades da propriedade, que oferece além dos vinhos, um conjunto de serviços como: restaurante, loja e espaços para degustação. Ao chegar a Beja, principal cidade do sul do Alentejo, vale uma visita ao castelo da cidade, no alto de suas torres se tem uma bela vista panorâmica da região.

Dia 4 Beja/Moura/Serpa/Beja – 115 km
Aluguel de carro Beja/Moura/Serpa/Beja - 115 km
Essa belíssima região de Portugal, repleta de verde e tranquilidade já foi palco de inúmeras batalhas no passado, primeiro com os árabes e, depois, contra o invasor castelhano. Daí o motivo de existir um castelo em cima da colina de cada minúscula vila. Em Moura, o castelo conta uma lenda muito romântica e trágica onde a filha de um governante Moura se jogou do alto da torre ao saber que seu amado morreu em combate. Já em Serpa o castelo fica no centro histórico da cidade, onde também se destaca o Convento de Santo Antônio. Não deixe de experimentar o seu famoso queijo de ovelha, marca registrada da cidade.

Dia 5 Beja/Évora – 81 km
Aluguel de carro Beja/Évora - 81 km
Após o café da manhã, vale fazer um último passeio pelos principais pontos de Beja, além do castelo, você deve visitar o Convento Nossa Senhora da Conceição. Para finalizar visite a Igreja da Misericórdia, que tem forte influência italiana do século 16. Seguir viagem apreciando a beleza da região da janela do carro até chegar à cidade de Évora. A cidade rodeada de uma muralha também do século 16, lembra uma “mini Roma”, que tem o centro histórico tombado como patrimônio da UNESCO. No final da tarde nada melhor do que uma pausa para chá e doces, certo? Vá ao Pão de Rala, confeitaria especializada nas iguarias seculares (Rua do Cicioso, 47).

Dia 6 Évora/Arraiolos/Évora – 45 km
Aluguel de carro Évora/Arraiolos/Évora - 45 km
Pela manhã, visite a Catedral, construção que combina os estilos românico e gótico. Um pouco mais sóbria é a Igreja de São Francisco, onde fica a Capela dos Ossos, uma salinha erguida (paredes, colunas e altar) com os restos mortais de cinco mil monges. Não deixe também de conhecer o famoso Templo de Diana, ou, Templo Romano, local perfeito para uma fotografia. No período da tarde, vale a visita a “Adega Vila Santa” que pertence ao principal enólogo português, o empresário João Portugal Ramos. Não se esqueça de fazer reserva!

Dia 7 Évora/Salamanca – 389 km
Aluguel de carro Évora/Salamanca - 389 km
Logo após o café da manhã, seguir viagem até a cidade espanhola de Salamanca. Esse será um dia mais longo de viagem, portanto aconselho a sair de Évora no máximo às 10h da manhã para chegar em Salamanca em torno das 15h. Salamanca é uma das sete cidades espanholas incluídas na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e tem duas catedrais (a velha, e estilo românico, e a nova, que segue a escola gótico-barroca), mais tem como principal atrativo a segunda universidade mais antiga do mundo, fundada em 1218.

Dia 8 Salamanca – 25 km
Aluguel de carro Salamanca - 25 km
Salamanca merece um dia de destaque. Você deve conhecer a famosa Plaza Mayor, centro da vida urbana da cidade, depois a Igreja de San Marco, a Cueva de Salamanca, diz a lenda que o Diabo no seu interior ensinava magia negra aos estudantes, o Palácio de Orellana, o Convento de San Esteban, fundado em 1693 e a Casa de Las Conchas, edifício de estilo gótico do ano de 1493.

Dia 9 Salamanca/Segóvia/Madrid – 278 km
Aluguel de carro Salamanca/Segóvia/Madrid - 278 km
Delicie-se em um tranquilo café da manhã e quando estiver pronto para seguir viagem, coloque as malas no carro e parta com destino a outro Patrimônio da Humanidade, a cidade de Segóvia, que tem como principal atração um espetacular aqueduto criado pelos romanos há mais de dois mil anos. Visite a Catedral e o lindo Alcazar, que já foi palácio mouro, palácio real e depois virou prisão e tem uma curiosidade para os amantes dos contos de fábula. Antes de partir para a capital espanhola, não deixe de experimentar o prato típico do local: leitão assado. Um bom restaurante é o Méson Del Cândido, na praça central do aqueduto.

Dia 10 Madrid – 18 km
Aluguel de carro Madrid - 18 km
Após uma bela noite de descanso e um delicioso café da manhã, podemos começar o dia de passeio pela capital espanhola. Madri é a maior cidade da Espanha. Foi edificada nas margens do Rio Manzanares, no centro do país. É a síntese entre a modernidade e a historia. Por todos os cantos, a arquitetura revela a elegância e imponência que consagrou o império espanhol ao longo dos séculos. Dividindo espaço com prédios construídos na época renascentista, como a Plaza Mayor, construída na época renascentista, é um marco da cidade. Nela, durante o século XVII, foram realizados importantes acontecimentos públicos, como as tradicionais touradas, que hoje não acontecem mais. A praça foi totalmente restaurada após um incêndio em 1970. Hoje, é um dos principais cartões postais da cidade, com a pomposa estátua de Felipe III ao centro. Vê-se arquitetura moderna e o monumental Estádio Santiago de Bernabeu – ponto de visita obrigatória para os amantes de futebol. Não deixe de conhecer o Palácio Real, construído no século 18. Junto ao Palácio, ficam os jardins de Sabatini e o Campo Del Moro. À noite,  um jantar especial pode marcar o final de viagem. Minha dica é o restaurante Café do Oriente, localizado em frente ao Palácio Real. O prédio foi construído sobre as ruínas do antigo Convento de San Gil, do século 17.

Dia 11 Madrid – 24 km
Aluguel de carro Madrid - 24 km
No último dia de viagem, aconselho a um passeio cultural pelos inúmeros museus da cidade. Pode ser o Prado, que possui um dos mais importantes museus do mundo; o Thyssen-Bornemisza que narra à evolução da arte europeia do século XIII ao XX; e o Reina Sofia. Uma boa opção para o  almoço é o famoso Mercado San Miguel, inaugurado em 1916, com uma estrutura em ferro única na cidade. Depois do almoço, vale o passeio para compras: vá até o bairro de Salamanca, onde se encontram as famosas Calle Serano e José Ortega y Gasset. Além de ser uma delícia caminhar pelo local,  é lá que você encontrará algumas das melhores marcas do mundo, como Zara, Mango, Hoss entre outras. No momento em que estiver pronto para voltar para casa, basta seguir ao moderno aeroporto de Barajas devolver o seu carro alugado e embarcar ao seu destino de origem!

As melhores locadoras, carros de luxo, transfers e motoristas à sua disposição na Mobility.
Alugue agora o carro que mais combina com essa viagem no site www.mobility.com.br!
Deixe um comentário: