Blog Mobility todas
DICAS E ROTEIROS Dicas Geral

27 de June de 2019

Italia: Multas e Taxas Administrativas

Preocupado(a) com infrações de trânsito na Itália? Acesse o conteúdo e descubra algumas dicas para evitar essa dor de cabeça.

ZTL - Zona de Tráfego Limitado: Normalmente no Centro Histórico de muitas cidades italianas, com a finalidade de proteger o patrimônio histórico e arqueológico da cidade e a qualidade de vida dos bairros, bem como incentivas o uso do transporte público.

As vias de acesso à ZTL geralmente são marcadas com um sinal de proibição, tabelas de tempos da proibição e categorias excluídas. As ZTL são vigiadas por câmeras que registram o veículo em trânsito.

A dica é sempre andar com o Waze pois ele considera as restrições da cidade - com isso, você desviará das ZTL. Caso você não tenha internet, baixe o aplicativo HERE WE GO. Enquanto estiver no Wi-Fi, baixe o mapa da cidade e depois o app funcionará normalmente sem internet.

Quando o turista comete uma infração de trânsito em outro país, uma cobrança é feita em seu cartão de crédito pela locadora, uma taxa administrativa. Normalmente esta taxa custa em torno de EUR 42,00.

Este valor é refere-se apenas aos custos internos que a locadora teve para comunicar ao governo local. Normalmente, a multa oficial é enviada em um prazo de 12 meses direto à residência do condutor com as informações para pagamento.

Para efetuar o pagamento, o condutor pode fazer diretamente pela internet, ou ainda, recorrer à casas de câmbio ou consulados, que costumam fazer o intermédio entre os órgãos oficiais e o condutor.

Para evitar surpresas após o retorno de sua viagem, a dica é que você pesquise sobre as leis de trânsito e novas sinalizações/placas do país de destino antes de pisar fundo!
Deixe um comentário: