Blog Mobility todas
DICAS E ROTEIROS Dicas Geral

02 de July de 2019

Frota conectada com Ohad Zeira, Vice-presidente do grupo Avis Budget

Este é um resumo da entrevista que Oskar Kedor, CEO da Mobilty fez com Ohad Zeira, Vice-Presidente (Fleet Ventures) do grupo Avis Budget para a campanha Futuro Rent a Car 2019.

FROTA CONECTADA

Desde a campanha Futuro Rent a Car em setembro de 2019, o Grupo Avis Budget não para de investir em tecnologias e já colocou novidades no mercado como estratégia de reinventar a locação de veículos e criar negócios baseados no digital.

Iniciamos um processo de conectar nossa frota, hoje já são mais de 100mil veículos conectados. Mas não é só o digital, na visão comercial geral do grupo Avis Budget o principal e oferecer experiencia para o consumidor. Nós recentemente lançamos um portal totalmente renovado que permite qualquer empresa ou pessoa no mundo a se conectar com o grupo e ter acesso a todos os nossos veículos e marcas. É uma maneira de abrir a empresa com a habilidade de se conectar.

Nós continuamos a investir e desenvolver novas tecnologias para reinventar a locação de veículos e a experiência para os nossos clientes, recentemente fizemos uma parceria e colocamos uma nova função no aplicativo da Avis, que ajuda o usuário a localizar uma vaga de estacionamento. Ou até mesmo destravar o veículo. E estes são pequenos exemplos da empresa como criar experiencias digitais em tempo real e que vão de encontro as necessidades dos nossos consumidores.

Outro exemplo, quando falamos em criar negócios, eu acredito que o anúncio mais importante que fizemos foi da nossa parceria com a Lift, oferecendo veículos para os motoristas dos aplicativos. Outra importante parceria foi com a Via — um macrossistema de transporte que funciona conectando uma cidade, fazendo o que chamamos de last mile ou first mile, que são os trajetos de pequenas distâncias no início de uma viagem/jornada, onde oferecemos conectividade com outros meios de transporte.

Em relação aos benefícios das frotas conectadas, podemos citar um bastante importante que funciona como uma operação pura de análise de custos e manutenção e não somente para os carros novos, mas todos os veículos que já estão em nossa frota.
Embaixo do guarda-chuva do Grupo Avis Budget existem outras marcas também e cada uma com sua característica e identificação com segmentos específicos de consumidores, e cada uma delas tem sua força.

Por exemplo, a Avis tem sua principal característica de ser conhecida entre os que viajam a negócios, o mercado mais corporativo. A Budget é mais conhecida no setor de lazer e a Zipcar tem características próprias dos usuários mais jovens e urbano.

O importante para o executivo é a base onde tudo começou e o como uma locadora de carros deve ser, que é atender aos clientes da maneira que merecem e esperam. Hoje a expectativa é de ter a menor fricção ou contato com pessoas, e buscam uma experiência digital. Neste quesito, o grupo Avis Budget atende muito bem as expectativas. E quando o tema é reinventar o mercado de locação de veículos é preciso levar tudo em consideração.

Um bom exemplo é nossa base na cidade de Kansas — EUA, onde a frota está 100% conectada e há disponíveis diversas facilidades na experiência digital e a utilização é bastante expressiva. Um bom exemplo é no desembarque no aeroporto onde é enviada uma notificação com a indicação de onde está o carro e permitindo que o consumidor faça a escolha. O importante é que o consumidor viva a experiência digital, definindo o que é importante para ele. Já existem testes na base de Kansas onde a devolução será totalmente digital, sem contato ou fricção, 100% Self Service.
Deixe um comentário: