06 outubro 2020

Mobility & "Carro Fácil"​ da Porto Seguro

A ideia é o cliente ficar somente com a parte boa de ter um carro. Todo resto (seguros, taxas, manutenção, documentação e perda de tempo) ficam com a Porto Seguro!

Comprar um carro é um prazer e tanto. Mas, convenhamos, tem lá suas desvantagens. A começar por empatar o dinheiro, em um momento em que a crise financeira recomenda fazer fluxo de caixa. Outros desconfortos são pagar a interminável série de impostos e ainda ter o risco de despesas inesperadas com a manutenção do automóvel. Não sai barato.

Para eliminar tantas dores de cabeça em um mundo cada vez mais dinâmico, a Mobility está investindo sua expertise de 20 anos no segmento de locação de carros numa inédita central de carros por assinatura. De olho na tendência de utilizar o meio de transporte como um serviço, e não como um patrimônio.

Começamos comparando tarifas negociadas com as 3 grandes locadoras do mercado: Localiza, Movida e Unidas. Mas, atentos aos players do segmento, assinamos agora com a Porto Seguro, companhia que faz jus ao nome. Em suas águas abrigadas fundeia e atraca neste ano um faturamento anual de R$ 18 bilhões. A companhia deu o nome de Carro Fácil ao seu plano de carros por assinaturas, que já administra 6 mil carros, com previsão de mais de 8 mil até o final do ano.

Na solução da Porto Seguro, o cliente arca apenas com as benesses de ter um carro: recebe o veículo em casa, não faz depósito caução, não paga IPVA ou impostos agregados, e não se preocupa com troca de óleo e demais exigências comezinhas da manutenção. No momento da revisão, algum ágil responsável se incumbe de buscar o carro na sua casa ou escritório — deixando outro, nas mesmas condições, como substituto temporário. Após um ano, ao renovar o contrato, recebe-se outro carro zerinho. É uma mão na roda — com o perdão da metáfora automobilística.

Em suma, um projeto em plena prosperidade. Mundo afora, este tem sido um dos motivos da recuperação de vendas das montadoras.

Com a nossa parceria, a Porto Seguro abre um canal de atuação junto aos mais de 2.000 agentes de viagem com quem a Mobility vem trabalhando ao longo das duas últimas décadas. Eles permanecem sendo nossos parceiros assíduos. Sabem que a Mobility oferece o recurso, a plataforma, as tarifas, o suporte e está sempre antenada com relação às ofertas. Essas mesmas agências de viagem são agora clientes em potencial do Carro Fácil. Estão cientes de que, nesses novos tempos, a maior parte dos deslocamentos de passageiros, seja em virtude de turismo ou de trabalho, tende a ocorrer por via terrestre. O carro, portanto, ganha grande importância. “MaaS – Mobilidade como serviço” — e não patrimônio.

Oskar Kedor, CEO e Sócio Fundador da Mobility S/A

Alugue agora: www.mobility.com.br