26 setembro 2020

Roteiro | Portugal: O Caminho das Capitais

De Lisboa em Portugal à Madrid na Espanha. Um roteiro surpreendente a cada curva!

Dia 1: Lisboa – 19 km
Aluguel de carro Lisboa – 19 km

Comece com o bairro de Belém, um lugar que enternece os brasileiros, já que tudo o que se vê por ali diz respeito à época do descobrimento. A Torre de Belém, fortaleza que serviu de ponto de partida das caravelas. O Mosteiro dos Jerônimos, maravilhosa construção iniciada em 1501 que foi financiada com o comércio de especiarias. Ao lado, um edifício, moderno na medida exata, atrai como imã: o Centro Cultural de Belém. Outro local especial para se visitar é o Castelo de São Jorge, erguido no topo de uma colina, o Castelo é rodeado de terraços e foi erguido após a reconquista de Lisboa dos Mouros, em 1147.

Dia 2: Lisboa/Cascais/Sintra/Estoril/Lisboa – 86km
Aluguel de carro Lisboa/Cascais/Sintra/Estoril/Lisboa – 86km

Em Cascais há praias sossegadas e outras de mar forte, caso do Guincho (10 km do centro da cidade). Seguindo essa mesma estrada chegará a Sintra, o refúgio do verão dos reis lusos. No centro, o Palácio Nacional de Sintra é um colosso emoldurado por chaminés do século 14. Todo esse percurso tem aproximadamente 80 km (ida e volta), o que permite que você o faça com calma.

Dia 3: Lisboa/Albernoa/Beja – 236 km
Aluguel de carro Lisboa/Albernoa/Beja – 236 km

Siga viagem para uma região de paz em Portugal: o Alentejo. A tranquilidade e a boa comida é a combinação perfeita para quem procura descanso. São intermináveis planícies, onde o que mais se vê são oliveiras, sobreiros, pastos e vinhedos. No caminho para Beja, vale a pena uma visita na vinícola Herdade dos Grous, que oferece além dos vinhos, um conjunto de serviços como: restaurante, loja e espaços para degustação.

Dia 4: Beja/Moura/Serpa/Beja – 115 km
Aluguel de carro Beja/Moura/Serpa/Beja – 115 km

Em Moura, o castelo conta uma lenda muito romântica e trágica onde a filha de um governante Moura se jogou do alto da torre ao saber que seu amado morreu em combate. Já em Serpa o castelo fica no centro histórico da cidade, onde também se destaca o Convento de Santo Antônio. Não deixe de experimentar o seu famoso queijo de ovelha, marca registrada da cidade.

Dia 5: Beja/Évora – 81 km
Aluguel de carro Beja/Évora – 81 km

Após o café da manhã, vale fazer um último passeio pelos principais pontos de Beja, além do castelo, você deve visitar o Convento Nossa Senhora da Conceição. Para finalizar visite a Igreja da Misericórdia. Seguir viagem apreciando a beleza da região da janela do carro até chegar à cidade de Évora. A cidade rodeada de uma muralha também do século 16, lembra uma “mini Roma”, que tem o centro histórico tombado como patrimônio da UNESCO.

Dia 6: Évora/Arraiolos/Évora – 45 km
Aluguel de carro Évora/Arraiolos/Évora – 45 km

Pela manhã, visite a Catedral, construção que combina os estilos românico e gótico. Um pouco mais sóbria é a Igreja de São Francisco, onde fica a Capela dos Ossos, uma salinha erguida (paredes, colunas e altar) com os restos mortais de cinco mil monges. Não deixe também de conhecer o famoso Templo de Diana, ou, Templo Romano, local perfeito para uma fotografia.

Dia 7: Évora/Salamanca – 389 km
Aluguel de carro Évora/Salamanca – 389 km

Logo após o café da manhã, seguir viagem até a cidade espanhola de Salamanca. Esse será um dia mais longo de viagem, portanto aconselho a sair de Évora no máximo às 10h da manhã para chegar em Salamanca em torno das 15h. Salamanca é uma das sete cidades espanholas incluídas na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e tem duas catedrais (a velha, e estilo românico, e a nova, que segue a escola gótico-barroca), mais tem como principal atrativo a segunda universidade mais antiga do mundo, fundada em 1218.

Dia 8: Salamanca – 25 km
Aluguel de carro Salamanca – 25 km

Salamanca merece um dia de destaque. Você deve conhecer a famosa Plaza Mayor, centro da vida urbana da cidade, depois a Igreja de San Marco, a Cueva de Salamanca, diz a lenda que o Diabo no seu interior ensinava magia negra aos estudantes, o Palácio de Orellana, o Convento de San Esteban, fundado em 1693 e a Casa de Las Conchas, edifício de estilo gótico do ano de 1493.

Dia 9: Salamanca/Segóvia/Madrid – 278 km
Aluguel de carro Salamanca/Segóvia/Madrid – 278 km

Parta com destino a outro Patrimônio da Humanidade, a cidade de Segóvia, que tem como principal atração um espetacular aqueduto criado pelos romanos há mais de dois mil anos. Visite a Catedral e o lindo Alcazar, que já foi palácio mouro, palácio real e depois virou prisão e tem uma curiosidade para os amantes dos contos de fábula.

Dia 10: Madrid – 18 km
Aluguel de carro Madrid – 18 km

Madrid é a maior cidade da Espanha. Por todos os cantos, a arquitetura revela a elegância e imponência que consagrou o império espanhol ao longo dos séculos. Dividindo espaço com prédios construídos na época renascentista, como a Plaza Mayor, construída na época renascentista, é um marco da cidade. Hoje, é um dos principais cartões postais da cidade, com a pomposa estátua de Felipe III ao centro. Vê-se arquitetura moderna e o monumental Estádio Santiago de Bernabeu – ponto de visita obrigatória para os amantes de futebol. Não deixe de conhecer o Palácio Real, construído no século 18. Junto ao Palácio, ficam os jardins de Sabatini e o Campo Del Moro.

Alugue agora o carro que mais combina com essa viagem: www.mobility.com.br