24 setembro 2020

Roteiro | México, Taxco e Acapulco

A rota de carro a seguir começa na Cidade do México, onde qualquer visitante toma um verdadeiro banho de cultura e história. Em seguida, um pedaço do México Colonial aparece nas cidades de Cuernavaca e Taxco – a segunda é a capital da prata. O trecho final da viagem é diversão pura: Acapulco, o primeiro balneário das estrelas, e Puerto Escondido, a capital do surfe no México.

Dia 1: Cidade do México – 20 km
Aluguel de carro Cidade do México – 20 km

Curta seu primeiro dia na Cidade do México visitando a região de Zona Rosa e Condesa, onde ficam a maioria dos bons hotéis da capital.

Dia 2: Cidade do México / Xochimilco – 50 km
Aluguel de carro Cidade do México / Xochimilco – 50 km

A Cidade do México fica em um vale de antigos lagos (hoje, todos soterrados), cercada de montanhas de origem vulcânica. Nesse vale vivem povos de diferentes culturas há séculos. A dica é conhecer um povoado pitoresco, com ar provinciano, chamado Xochimilco. Trata-se de uma região cheia de canais nos quais pequenas embarcações bastante coloridas passeiam e se cruzam.

1. Xochimilco

Dia 3: Cidade do México – 40 km
Aluguel de carro Cidade do México – 40 km

Levante cedo para aproveitar o dia e siga em direção ao Parque Chapultepec, onde ficam três dos principais museus do país. Não deixe de visitar o Museu Nacional de Antropologia, o mais importante do gênero em toda a América.

À tarde, siga para o Zócalo, a imensa praça central da cidade que testemunhou e ainda testemunha vários acontecimentos importantes do país. Lá estão o Templo Mayor (ruínas de um templo asteca gigantesco chamado Tenochtitlanque), a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, sede do governo federal.

No final da tarde, tome uma tequila ou cerveja num dos muitos bares da Plaza Garibaldi,  que reúne a maior concentração de mariachis por metro quadrado no mundo. Os diferentes grupos de mariachis passam de mesa em mesa e você pode pedir uma música.

Dia 4: Cidade do México / Guadalupe / Teotihuacán – 150 km
Aluguel de carro Cidade do México / Guadalupe / Teotihuacán – 150 km

Saia em direção à Basílica de Guadalupe, a padroeira das Américas. Trata-se de um enorme santuário, constituído por cinco construções religiosas. Siga depois para Zona Arqueológica de Teotihuacán, a cidade dos deuses. Construída desde século 6 a.C. por uma civilização que sumiu por completo no século 9 d.C., Teotihuacán tem imensas avenidas, ruínas de casas e, claro, as pirâmides do Sol e da Lua.

Dia 5: Cidade do México / Cuernavaca / Taxco – 190 km
Aluguel de carro Cidade do México / Cuernavaca / Taxco – 190 km

Cuernavaca
Cidade pequena, com muitas chácaras de veraneio, Cuernavaca é famosa por conter a Catedral mais antiga do México e o Palácio de Cortez, construído onde antes era o palácio de verão de Montezuma, o rei dos astecas. Além da catedral e do palácio, tem como atrativo a Pirâmide de Teopanzolco, um conjunto de ruínas arqueológicas rodeadas por uma área residencial.

Dia 6: Taxco / Acapulco – 220 km
Aluguel de carro Taxco / Acapulco – 220 km

Taxco, é a capital da prata mexicana. No alto das ladeiras está a Igreja de Santa Prisca, cuja fachada é considerada a mais bonita do país.

Pegue a estrada em direção a Acapulco – você pode seguir pela Rota 95. Acapulco tem mais de 20 praias e oferece tudo para a prática de esportes náuticos, diversão e compras. Mas vá com calma: aproveite o primeiro dia para fazer um passeio de barco pela baia de Acapulco e à noite entre no clima da cidade.

Dia 7: Acapulco – 70 km
Aluguel de carro Acapulco – 70 km

Saia de carro pela costa de Acapulco, curta as praias e siga as placas até chegar a La Quebrada – cenário real dos filmes de Elvis Presley. Os clavadistas (mergulhadores, que ficaram conhecidos no filme Seresteiro de Acapulco, de Elvis Presley) dão arriscados mergulhos em direção ao mar através dos rochedos. É um programa bem turístico, que acontece por volta das 13h.

À tarde, curta uma praia, de preferência na parte leste da cidade, onde estão as praias de Puerto Marqués e Revolcadero. No caminho, pare para tirar fotos nos mirantes das Zonas Dourada e Diamante. O mais famoso deles é o Mirante Brisa Diamante, em frente ao luxuoso hotel Las Brisas, onde o casal John e Jackie Kennedy passou sua lua-de-mel.

Dia 8: Acapulco – 30 km
Aluguel de carro Acapulco – 30 km

Vá para a principal atração arqueológica da região: Apenas a 6 km da cidade: O Parque Nacional de El Veladero, que apresenta conjuntos de 18 rochas gravadas em formas humanas em diversas posições.

Dia 9: Acapulco / Puerto Escondido – 800 km
Aluguel de carro Acapulco / Puerto Escondido – 800 km

Aproveite o último dia no México para fazer um passeio em Puerto Escondido, que fica a 4 horas de viagem de Acapulco pela Carretera 200. Ou seja, saia bem cedo para aproveitar o dia e retorno no início da noite. A cidade é um reduto de jovens e destino obrigatório para surfistas.

Dia 10: Acapulco / Cidade do México – 410 km
Aluguel de carro Acapulco / Cidade do México – 410 km

É hora de voltar ao Brasil. Você pode escolher: avião ou estrada para voltar para a Cidade do México. Se você optar pela estrada, use a privatizada – o pedágio é salgado, mas justamente por isso quase ninguém a usa.

Alugue o carro que mais combina com essa viagem: www.mobility.com.br

Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Fale agora com um dos nossos consultores.