31 julho 2020

Como não pegar multa na Itália? ZTL?

Muitos visitantes que optam em viajar de carro acabam precisando pagar uma multa devido a violação das ZTL (Zona de Tráfego Limitado). Saiba aqui o que é, e como evitar as multas na Itália.

Muitos visitantes que optam em viajar de carro acabam precisando pagar uma multa devido a violação das ZTL (Zona de Tráfego Limitado). Saiba aqui o que é, e como evitar as multas na Itália.

Como não pegar multa na Itália? ZTL?

O estrangeiro que visita a Itália se depara pela primeira vez com particularidades locais, tais como o restrito ZTL e, portanto, está em apuros e não sabe que a entrada em tais áreas é uma violação do Código de trânsito italiano e envolve uma penalidade financeira. E como funcionam as ZTL na Itália? Como não pegar uma multa? ZTL? Fique com a gente e saiba tudo sobre as famosas e “dolorosas” ZTL.

As placas de sinalização de trânsito na Itália

1) Como não pegar multa na Itália? ZTL? SOBRE A ZTL

Este texto terá como objetivo preciso esclarecer este aspecto. Começamos com uma pergunta simples: O que é um ZTL? É uma abreviação de Zona de Tráfego Limitado, normalmente estabelecidas em áreas do Centro Histórico de muitas cidades italianas, com a finalidade de proteger o patrimônio histórico e arqueológico da cidade, proteger a qualidade de vida dos bairros e incentivar o uso do transporte público, a fim de reduzir a poluição ambiental e acústica do local.

duração da ativação do serviço, e com ele o acesso a determinadas áreas, é permitido apenas aos veículos autorizados, pode variar de cidade para cidade e pode distinguir entre o dia e a noite.

Como funcionam as ZTL na Itália?
Placa ZTL

2) Como não pegar multa na Itália? ZTL? VIAS DE ACESSO

As vias de acesso à ZTL são geralmente marcadas com um sinal da proibição, tabelas complementares dos tempos da proibição e categorias possivelmente excluídas. Muitas vezes, a ZTL é vigiada por câmeras que registram o veículo em trânsito e assim detectam a placa do veículo.

Muitos municípios e cidades de arte e os destinos favoritos dos turistas europeus, instituíram as ZTL, especialmente no seu Centro Histórico. Muitos turistas que não sabem de tudo isso e se eles não conhecem os sinais ou não sabem interpretá-los corretamente, é provável que receba várias multas, recebidas em depois das férias.

Como funcionam as ZTL na Itália?
Via com a Placa ZTL

3) Como não pegar multa na Itália? ZTL? ACESSO E ESTACIONAMENTO

Acesso e estacionamento em ZTL são permitidos sem autorização na aplicação da lei apenas para: segurança, serviços de primeiros socorros e de emergência, serviços públicos e de interesse público, os veículos autorizados para o transporte de pessoas com deficiência, equipados com a identificação correta.

Todos os outros motoristas podem passar ou estacionar na ZTL se possuírem uma licença, e em qualquer caso tal permissão é restrita a pessoas que residem nessa área, aos titulares de comércios na região, de produção ou serviço, escritórios e estudos profissionais localizados na ZTL, para as empresas que necessitam realizar intervenções profissionais e médicas.

Fonte: https://www.viajandoparaitalia.com.br/