31 julho 2020

Protocolo de segurança para um aluguel de carros durante a pandemia de coronavírus - Europcar

A segurança dos clientes e funcionários é a principal prioridade da Europcar. A locadora trabalha com os principais fabricantes de automóveis do mercado, para garantir o mais alto nível de qualidade e segurança.

ALUGUEL DE CARROS COM A EUROPCAR – MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA PROTEGER OS CLIENTES DO CORONAVÍRUS

Nesses tempos de incertezas, quando as autoridades governamentais e de saúde tomam medidas extraordinárias para conter a pandemia causada pela COVID-19, a Europcar se vê como uma fornecedora de um serviço essencial: o transporte. Essa crise é generalizada e está tendo um grande impacto na vida diária de todas as pessoas. Dessa forma, a Europcar está contribuindo para a mobilidade segura de pessoas e bens, como alimentos e medicamentos. O Grupo Europcar, durante esse período, observou um aumento inesperado na demanda de aluguéis de vans e carros de passeio, o que pode significar que esse meio de transporte está sendo utilizado como uma alternativa aos transportes públicos, para evitar grandes aglomerações. O objetivo final da Europcar é fornecer seus serviços aos clientes, sempre com segurança e flexibilidade.

MEDIDAS E PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA

A segurança dos clientes e funcionários é a principal prioridade da Europcar. A locadora trabalha com os principais fabricantes de automóveis do mercado, para garantir o mais alto nível de qualidade e segurança. A idade média dos veículos é de 4 a 8 meses e cada um deles é limpo e inspecionado antes de cada aluguel. Os procedimentos de limpeza já foram intensificados através do uso sistemático de desinfetantes, mas além disso, outras medidas ainda mais intensas foram implementadas nas estações Europcar. Elas incluem a desinfecção regular das mesas e balcões entre cada cliente e uma política de “zero contato”, na qual a chave do carro é desinfetada e entregue em um envelope fechado.

É POSSÍVEL GARANTIR QUE EU NÃO SEREI INFECTADO QUANDO ALUGAR UM CARRO? EXISTEM MEDIDAS ESPECIAIS APLICADAS PARA PREPARAR OS VEÍCULOS DE ALUGUEL?

Todos os veículos são limpos antes de cada locação e a Europcar também introduziu medidas de limpeza adicionais, que incluem a desinfecção das superfícies de contato dentro do veículo.

COMO FUNCIONA A RETIRADA E A DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO DURANTE A COVID-19?

  • Somente dois clientes são permitidos por ponto de retirada da Europcar, sendo apenas um cliente por aluguel. Essa condição não se aplica em casos de clientes que precisam de auxílio devido à mobilidade limitada. Nesses casos, a seguinte regra é aplicada: um cliente mais um acompanhante por aluguel.
  • A fim de proteger nossos clientes e funcionários, é necessário manter uma distância mínima de 2 metros. Aguarde para receber instruções de colocar os papéis e documentos na caixa especificada e, em seguida, dê um passo para trás a fim de manter a distância de segurança.
  • Na hora do retorno, espere 5 minutos a mais, para que os funcionários possam limpar as superfícies do veículo antes de fazer a verificação para concluir o processo de devolução do veículo.
  • A Europcar aplica um procedimento de devolução sem contato. O status de entrega do carro será confirmado verbalmente e, nos documentos de devolução, estará escrita a seguinte nota: “COVID-19 [devolução] – Não é necessária assinatura”.

O QUE ACONTECE COM O MEU CARRO ALUGADO SE EU FOR INFECTADO, TESTAR POSITIVO OU SE PRECISAR FICAR EM QUARENTENA?

Se você for infectado durante o seu aluguel de carros com a Europcar durante o coronavírus, ou se você estiver entre os casos suspeitos, e não puder devolver o veículo, por favor informe a Europcar imediatamente. O carro será, então, colocado em quarentena por 9 dias para minimizar o risco de infecção para os outros clientes. Durante esse período, o veículo permanecerá com você, porém você não será cobrado pelo dias adicionais (contando a partir do dia que entrou em contato conosco). Por favor, não toque no carro durante o período de quarentena. Caso você não comunique a Europcar e não devolva o veículo na data estipulada, você pode ser cobrado pelos dias adicionais, o que certamente não é a intenção se você estiver infectado ou de quarentena.

Fonte: AutoEurope