23 julho 2020

Veja como a Localiza está lidando com o coronavírus

Confira os procedimentos de segurança da Localiza no combate contra o coronavírus e pela preservação do bem-estar de clientes e funcionários.

O momento é de união e esforços conjuntos para preservarmos a saúde de todos. Aconselhamos que deslocamentos só sejam realizados quando forem extremamente indispensáveis. Se você precisa ir, vá em segurança. Conheça as iniciativas da Localiza:

CARROS E VANS

A higienização dos nossos carros e vans também foi intensificada, estamos realizando um protocolo de limpeza de partes internas e externas do carro, chaves e documento com álcool etílico 70º INPM e cloro. O protocolo é seguido em três momentos diferentes: quando o veículo é devolvido, durante sua lavagem e logo antes da liberação para o próximo cliente.

AGÊNCIAS

Todas as nossas agências estão sendo higienizadas de 2h em 2h e disponibilizamos álcool em gel para assepsia das mãos. Nossos colaboradores utilizam máscaras durante todo o atendimento e disponibilizamos máscara para aqueles clientes que chegam à agência. Demarcamos o lugar da fila para garantir espaço de segurança entre os clientes e, nas agências de maior movimentação, foram instaladas placas de acrílico no balcão de atendimento.

ÁLCOOL GEL

Disponibilizamos álcool em gel em nossas agências para higienização das mãos.

AUTOATENDIMENTO

Possibilitamos o autoatendimento, a retirada do carro sem a necessidade de passar pelo balcão, através do Localiza FAST. Saiba mais.

TAXA DE RETORNO

Reduzimos nossa taxa da retorno para facilitar os deslocamentos dos nossos clientes. Dentro da mesma cidade, a taxa de retorno é gratuita. Já para devolução em cidades diferentes, estamos trabalhando com o valor reduzido de R$0,40 por KM (65% de redução em relação ao nosso valor normal de R$1,20 por KM).

COLABORADORES

Redobramos os cuidados com a saúde dos nossos colaboradores, especialmente grávidas e idosos.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Estabelecemos um preço especial nas diárias de locação para contribuir com os profissionais que atendem as necessidades essenciais da população. Saiba mais.

18+

Estamos flexibilizando a locação para jovens acima de 18 anos com CNH.

Saiba mais.

A LOCALIZA comunica que, nos termos do inciso I do Artigo 2º da Deliberação CONTRAN nº 186, ficou suspenso temporariamente o envio das notificações de autuação de trânsito enquanto perdurar a interrupção dos prazos para indicação de condutor e interposição de recursos, conforme Deliberação CONTRAN nº 185. (Consulta disponível no site:https://infraestrutura.gov.br/deliberacoes-denatran.html)Apenas para esclarecimento, verificamos junto aos sites dos órgãos competentes, a ocorrência de diversas infrações de trânsito relacionadas aos veículos de propriedade da Movida e locados aos nossos clientes, que se encontram pendentes de emissão por parte desses órgãos.Dessa forma, informamos que o faturamento e cobrança dos valores referentes as multas de trânsito, ocorridas nesse período e durante a vigência de seu contrato de locação, serão realizados posteriormente pela LOCALIZA, tão logo essas notificações sejam emitidas/expedidas pelo órgão de trânsito, nos termos do “Contrato Público” e da legislação vigente.