21 julho 2020

Carro mensal, um bom legado de 2020

Se antes a locação de um segundo carro era opção para muitas famílias em momentos de necessidade – e apenas nesse caso –, agora o quadro mudou.

Certas mudanças são silenciosas e só notamos muito tempo depois. Outras vêm como terremoto e mudam as estruturas de forma brutal. A epidemia mundial do coronavírus está sendo esse abalo gigante que nos obriga a enxergar muitas viradas sutis que já vinham acontecendo nas nossas vidas.

A nossa relação com o carro é uma dessas mudanças lentas e silenciosas. Em particular, a relação dos brasileiros com o carro. Verdade seja dita, ter um carro próprio sempre esteve no radar dos brasileiros – e, em pesquisa feita no ano passado pelo Itaú/BBA com jovens da geração Y (os millenials), ter um veículo próprio ainda era importante para 51%.

Número alto, certo? Mas em declínio, seguindo uma tendência mundial de desapego típica dessa geração. O desapego é ainda mais forte na geração Z, aquela dos nascidos depois de 1996 – basta perguntar para o seu filho ou sobrinho ou amigo dessa faixa de idade. Uma nova pesquisa poderá facilmente refletir essa curva, certamente aumentada com o coronavírus. A pandemia valorizou os espaços individuais, aqueles em que podemos nos isolar com a nossa bolha. Incensados até o começo deste ano, o transporte público, os carros por aplicativo e as bicicletas e scooters compartilhadas passaram a afugentar as pessoas, de uma hora para outra.

Se antes a locação de um segundo carro era opção para muitas famílias em momentos de necessidade – e apenas nesse caso –, agora o quadro mudou. Ter um carro mensal (ou seja, alugado por mês) faz muito mais sentido nos novos tempos. A pandemia e suas novas demandas nos forçaram a enxergar uma realidade que passava quase despercebida: “casar-se” com um carro deixou de fazer sentido na segunda década do novo milênio.

Algumas das vantagens do Carro Mensal:

  • Sem despesas com IPVA e outras taxas fixas
  • Sem despesas com manutenção, troca de óleo ou seguro. Achou algum problema? O carro é trocado sem custos
  • Sem necessidade de desembolsar uma boa quantia para a entrada da compra do veículo – ou ter de pagar parcelas altíssimas ou por tempo prolongado
  • Sem prejuízo com a depreciação do veículo
  • Sem arrependimento ou culpa – se não gostou do modelo, é só trocar por outro
  • Sem espera – se gostou de um modelo recém-lançado, alugue-o já, e nem precisa esperar que ele chegue à concessionária para experimentá-lo

Com 20 anos no mercado de soluções de mobilidade e locação de automóveis, com forte foco em inovação e busca de tendências globais, a Mobility já vinha reforçando seu produto de aluguel mensal desde o ano passado. O “terremoto” da Covid-19 veio mostrar, que a empresa estava no caminho certo.

A tendência já existia antes, mas agora está sendo turbinada com a taxa baixa de juros para financiamento das locadoras e a possibilidade de venda do veículo próprio para gerar caixa ou pagar dívidas.

Oskar Kedor – CEO e sócio-fundador da Mobility S/A

Para saber mais sobre essa opção, acesse a “Central Expert em Carros Mensais” da Mobility aqui ou ligue para (11) 5091-7771 (São Paulo), 4007-1177 (demais regiões) ou 11 99508-2379 (WhatsApp).

Compartilhe com seus Clientes
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Fale agora com um dos nossos consultores.