Certas mudanças são silenciosas e só notamos muito tempo depois. Outras vêm como terremoto e mudam as estruturas de forma brutal. A epidemia mundial do coronavírus está sendo esse abalo gigante que nos obriga a enxergar muitas viradas sutis que já vinham acontecendo nas nossas vidas.
A nossa relação com o carro é uma dessas mudanças lentas e silenciosas. Em particular, a relação dos brasileiros com o carro. Verdade seja dita, ter um carro próprio sempre esteve no radar dos brasileiros – e, em pesquisa feita no ano passado pelo Itaú/BBA com jovens da geração Y (os millenials), ter um veículo próprio ainda era importante para 51%.
Número alto, certo? Mas em declínio, seguindo uma tendência mundial de desapego típica dessa geração. O desapego é ainda mais forte na geração Z, aquela dos nascidos depois de 1996 – basta perguntar para o seu filho ou sobrinho ou amigo dessa faixa de idade. Uma nova pesquisa poderá facilmente refletir essa curva, certamente aumentada com o coronavírus. A pandemia valorizou os espaços individuais, aqueles em que podemos nos isolar com a nossa bolha. Incensados até o começo deste ano, o transporte público, os carros por aplicativo e as bicicletas e scooters compartilhadas passaram a afugentar as pessoas, de uma hora para outra.
Se antes a locação de um segundo carro era opção para muitas famílias em momentos de necessidade – e apenas nesse caso –, agora o quadro mudou. Ter um carro mensal (ou seja, alugado por mês) faz muito mais sentido nos novos tempos. A pandemia e suas novas demandas nos forçaram a enxergar uma realidade que passava quase despercebida: “casar-se” com um carro deixou de fazer sentido na segunda década do novo milênio.
Algumas das vantagens do Carro Mensal:
Com 20 anos no mercado de soluções de mobilidade e locação de automóveis, com forte foco em inovação e busca de tendências globais, a Mobility já vinha reforçando seu produto de aluguel mensal desde o ano passado. O “terremoto” da Covid-19 veio mostrar, que a empresa estava no caminho certo.
A tendência já existia antes, mas agora está sendo turbinada com a taxa baixa de juros para financiamento das locadoras e a possibilidade de venda do veículo próprio para gerar caixa ou pagar dívidas.
Oskar Kedor – CEO e sócio-fundador da Mobility S/A
Para saber mais sobre essa opção, acesse a “Central Expert em Carros Mensais” da Mobility aqui ou ligue para (11) 5091-7771 (São Paulo), 4007-1177 (demais regiões) ou 11 99508-2379 (WhatsApp).