08 abril 2020

Coronavírus: Informações para quem vai alugar um carro

Se você vai viajar nos próximos dias e alugar um carro, leia esse blog post para entender como proceder com segurança.

Orientações para alugar um carro com segurança
O aumento do número de casos de coronavírus e a disseminação global resultaram na decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou pandemia. Isso significa que o vírus alcançou todas as partes do mundo.
Instituições e entidades da saúde recomendaram formas de prevenção contra o Covid-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus. Algumas das medidas de prevenção, incluem: lavagem das mãos com água e sabão neutro ou higienização com álcool gel 70°, evitar aglomerações e locais fechados.


Posso alugar um carro nesse período de pandemia?
A Orientação da OMS é para evitarmos saímos de casa para evitar a disseminação do vírus, se o seu caso é extremo, e você necessita sair de casa e alugar um carro, algumas medidas estão sendo tomadas por parte das locadoras para preservar a saúde de todos os nossos clientes. Em primeiro lugar, os veículos estão sendo higienizados e esterilizados com álcool 70°, os balcões de atendimento também estão recebendo um cuidado especial em sua limpeza com álcool 70° e cloro, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Taxa de Devolução Grátis
Além disso, para facilitar a vida dos nosso clientes neste período, onde se locomover torna-se necessário, algumas locadoras isentaram a taxa de retorno, ou seja, é possível retirar o carro em uma cidade e devolver em outra sem pagar nada a mais por isso. Isso permite a você evitar a passagem por lugares com aglomerações, como é o caso de aeroportos e rodoviárias.


O que fazer com a minha viagem marcada dentro deste período
O primeiro a se fazer, é verificar a situação atual do local que você vai visitar. Algumas cidades do Brasil e do mundo, estão com restrições de entrada e circulação. Você pode enfrentar dificuldades para entrar no país ou cidade, circular pelas ruas e visitar pontos turísticos.
Sabemos que tais restrições afetam os nossos planos e viagens, se você precisar fazer uma alteração, conte com os nossos especialistas para remarcar a sua reserva, ou ainda, você pode acessar o seu cadastro e alterar sua reserva para uma nova data.


Como eu altero minha reserva?

1. Faça login e acesse “Minhas Reservas”;

2. Selecione a reserva que deseja alterar;

3. Escolhe as novas datas;

4. Confirme a alteração.


Se você tiver dúvidas, envie um e-mail para os nossos especialistas: reservas@mobility.com.br.